Encontrar a melhor máscara – dicas e truques
Uma maquilhagem duradoura, precisa e bonita é uma boa máscara. Obviamente, todas nós interpretamos as maquilhagens de maneira diferente. Tantas mulheres, tantos fatores diferentes a indicar a perfeição daquela máscara. Então, como podemos saber se o produto que desejamos comprar é o melhor?
Tipos de máscaras
Sabia que o efeito final depende fortemente do aplicador? O tipo de máscara é distinguido com base no aplicador. São elas:
- máscaras de alongamento – contêm moléculas de caxemira e polímeros que conferem o efeito de alongamento, as cerdas destas máscaras costumam ser bastante espaçadas, o que facilita a separação das pestanas para que cada uma fique totalmente revestida;
- máscaras de espessamento – apresentam uma consistência espessa e um aplicação com cerdas densas;
- máscaras de curvatura – o aplicador assemelha-se a um arco, e o seu formato permite revirar as pestanas;
- máscaras clássicas – possuem um aplicador comum reto de espessura média que oferece o efeito de pestanas naturalmente iluminadas;
- máscaras de alongamento e curvatura – o aplicador é curvado e as cerdas são densamente espaçadas;
- máscaras de separação das pestanas – o aplicador assemelha-se a um pente e é utilizado para pentear as pestanas.
1. Aplicador
O aplicador deve ser criado com precisão pois o efeito final depende fortemente disso. O formato, tamanho, espaçamento das cerdas e como se adapta à mão do utilizador influenciam a nossa aparência. O aplicador não deve afunilar na ponta – também existem aplicadores com bola. O aplicador deve possuir cerdas de diferentes comprimentos, o que irá facilitar alcançar as pestanas mais curtas.
Se pretende adquirir um bom aplicador, opte por um de silicone. Esses aplicadores são precisos e higiénicos. Podem ser facilmente lavados, não deformam ou acumulam impurezas. Os aplicadores de silicone penteiam bem as pestanas e revestem-nas completamente com a fórmula.
2. Durabilidade
Antes de comprar, verifique se a máscara é duradoura, se não mancha, descama e, acima de tudo, se oferece efeitos permanentes. É importante ter a certeza de que a sua máscara não cairá nas bochechas passados alguns minutos ou não será transferida para as pálpebras.
3. Cuidado
Uma boa máscara não só reveste as pestanas como cuida das mesmas. Portanto, deve conter ceras, óleos, extratos vegetais, seda, pantenol e ingredientes inodoros. Estes componentes deixam as pestanas brilhantes, hidratadas e nutridas, e a maquilhagem em si ficará muito mais bonita.