Está toda a gente surpreendida… Erros ao aplicar maquilhagem de olhos e ao escolher a máscara

Mesmo uma coisa tão trivial e óbvia como aplicar máscara acaba geralmente num fracasso sombrio. Infelizmente, uma maquilhagem errada é bastante nítida. Para piorar as coisas, pode arruinar toda a maquilhagem que esteve a aplicar com tanta dedicação. Até a escolha da máscara pode ser problemática. A maioria das mulheres não sabe como escolher o melhor aplicador de máscara ou tem uma ideia errada do formato que o aplicador irá conferir às pestanas. Hoje, vamos apresentar os erros mais comuns que cometemos as escolher uma máscara, bem como contratempos que temos com a máscara, usando-a como se estivéssemos a usar um disfarce.

Erros de maquilhagem de olhos

1. Aplicador de formato errado

As mulheres costumam adotar critérios bastante simples: ao comprar uma máscara, escolhem um aplicador com um tamanho e forma que representam o efeito que pretendem obter. Infelizmente, um aplicador grande não significa necessariamente pestanas grandes (longas, volumosas). Os aplicadores grandes costumam manchar as pálpebras e as sobrancelhas e não alcançam as pestanas mais curtas nos cantos dos olhos, sendo necessário alguma perícia para usar este acessório. O aplicador ideal não é demasiado grande e as cerdas não são escassamente distribuídas. As cerdas são mais longas no meio e mais estreitas nas pontas. Por outras palavras, o aplicador tem a forma de uma elipse mas não é demasiado grande. Com este tipo de aplicador, não só obtém uma separação agradável, como evita grumos e também alcança todas as pestanas, até as mais curtas.

2. Aplicador feito de um material inadequado

Felizmente, a maioria das mulheres evita usar aplicadores felpudos e opta por aplicadores de silicone, que são mais precisos. Os aplicadores felpudos deixam as pestanas agregadas e não as separam devidamente. O aplicador de silicone foi criado porque o seu “antecessor” de nylon não era muito eficaz.

3. Composição da máscara – é realmente importante

A maioria das máscaras inclui simplesmente uma mistura de ceras que aumentam a fixação, os pigmentos negros e a água. Os conservantes prolongam a frescura do produto mas as pestanas são totalmente negligenciadas. Felizmente, recentemente têm sido criadas máscaras infundidas com nutrientes que reforçam, além de condicionar, regenerar, proteger e até estimular as pestanas para voltar a crescer. Pode encontrar misturas de ervas, extratos de rebentos ou, por exemplo, queratina, na sua lista de ingredientes.

4. Não limpar o aplicador

Poucas de nós lavam os aplicadores de máscara, mas isso acaba por ser obrigatório se queremos preservar a eficácia do produto. Uma máscara não lavada é uma fonte de bactérias e o “centro” dos grumos de máscara. Durante a aplicação, estes grumos aderem às suas pestanas e desprendem-se, entrando nos olhos e irritando a conjuntiva.

5. Demasiada máscara nas pestanas

É um problema sério cometido por muitas mulheres. Tendemos a abusar nas quantidades de produto, que são mais visíveis nas pestanas – uma camada a mais e as pestanas ficam agregadas, artificialmente espessas, pesados com o excesso de máscara e, em vez de elaborar uma maquilhagem bonita, criam uma aparência grotesca e nada profissional.

6. Colocar várias camadas de máscara durante o dia

É um dos erros mais graves. É realmente difícil de aplicar uma nova camada de máscara em pestanas revestidas com o produto seco. As pestanas não ficam agradavelmente separadas. Em vez disso, acabará por ficar com uma quantidade de máscara pouco natural. Para piorar ainda mais as coisas, pode fazer com que as pestanas caiam. Quando passamos o aplicador em pestanas tão rígidas, acaba por ter de dobrá-lo, acabando por quebrar e arrancar as pestanas. Se a maquilhagem estiver incrível, mas notar a existência de flocos de máscara após algumas horas de uso – remova o produto das pestanas com cuidado e aplique a máscara novamente, ou simplesmente pressione o aplicador nas pontas das pestanas para potenciar a sua negrura. Assim, faz vários retoques sem arrancar as pestanas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*