Qual o melhor tipo de aplicador de máscara?

melhor aplicador

Da mesma maneira que um pintor não usa um rolo para finalizar a sua pintura e um decorador não usa pincel em aquarela, não devemos usar acessórios que não sejam indicados para nos maquilharmos. Acessórios mal selecionados ou mal elaborados podem estragar até a maquilhagem mais bonita. É por isso que é muito imporante escolher um bom aplicador de máscara. O guia seguinte irá ajudá-la a escolher o melhor aplicador de todos.

Qual o melhor aplicador de máscara?

  1. Um bom aplicador de máscara adequa-se à fórmula
    Este é um aspeto extremamente importante de uma boa máscara. O aplicador deve funcionar como um todo com a fórmula, infelizmente, nem todos os fabricantes conseguem fazer isso. Os piores são os aplicadores cerdas, que não funcionam bem com praticamente nenhuma fórmula. Mesmo que, inicialmente, a máscara ofereça resultados promissores, passado um mês, o aplicador de cerdas dificilmente permite fazer uma aplicação precisa da fórmula oxidada.

    Os aplicadores de silicone funcionam bem com a maioria das fórmulas.

  2. Um aplicador de silicone é sempre melhor que um aplicador de nylon.
    Os aplicadores de nylon (também conhecidos como “peludos”) são uma relíquia de eras passadas. São menos higiénicos, menos precisos, acumulam grandes quantidades de pó e sujidade e o risco de proliferação de bactérias aumenta. Também são difíceis de se manter limpos e recolhem rapidamente sujidade, poeira e fórmulas secas que criam aglomerados. É importante mencionar que o nylon é facilmente deformado e a aplicação em si não é muito precisa. O silicone, por outro lado, é extremamente resistente e bem desenhado, além de separar bem as pestanas.
  3. O melhor aplicador de máscara – formato
    Muitas pessoas agrupam os aplicadores com base nas suas propriedades – revirar, espessar ou alongar. Alguns aplicadores não são adequados para pestanas curtas ou olhos pequenos, porque acabam por manchar.

    Se pretende usar um aplicador perfeito – escolha um que revire, espesse e alongue ao mesmo tempo. Os melhores são os aplicadores finos e longos (geralmente referidos como “barril”, por brincadeira). Estes aplicadores são geralmente mais estreitos nas duas extremidades. São feitos de silicone e as cerdas são adequadamente espaçadas – para não deixar as pestanas coladas, como costuma acontecer com os aplicadores de nylon.

Como cuidar do aplicador?

Porquê cuidar de todo? É bastante lógico: quanto mais o usamos, mais sujidade fica acumulada. Uma aplicador sujo provoca sensibilidade e irritações oculares, é por isso que é tão importante limpá-lo. Poeira e sujidade, assim como a multiplicação de bactérias, podem causar doenças muito desagradáveis, levando à deterioração da acuidade visual. No que toca à limpeza, os melhores aplicadore são os aplicadores de silicone – pode lavá-los e não se deformam durante a limpeza. Se o aplicador não estiver lavado, além de bactérias, também se acumulam aglomerados secos de máscara, que são aplicados posteriormente nas pestanas. Estes resíduos estragam o efeito da maquilhagem e mancham.

O melhor será lavar o aplicador uma vez a cada 1-2 semanas. Retire-o cuidadosamente do tubo e coloque-o sob uma corrente de água – a água removerá os aglomerados. Para lavar bem o aplicador, utilize um sabonete hipoalergénico delicado que não irritará os olhos. Ensaboe e enxagúe abundantemente e, se necessário, repita a operação. Deve deixar secar o aplicador antes da próxima utilização, por isso o melhor será lavá-lo à noite, antes de dormir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*