Quem sofre de alergias pode usar máscara em segurança?

Não à dúvida que a máscara realça os nossos olhos, ficamos com um visual mais sedutor e todo o rosto fica mais expressivo. Todas as melhores, incluindo aquelas que sofrem de alergias, sonham ter uma aparência assim. Infelizmente, as mulheres hipersensíveis devem ter mais cuidado ao escolher os cosméticos coloridos que utilizam, e isso aplica-se especialmente aos produtos utilizados na zona dos olhos. Que condições devem respeitar as máscaras para que as mulheres que sofrem de alergias as possam usar?

Máscara para quem sofre de alergias – Composição

Para escolher uma máscara de qualidade para olhos sensíveis, deve:

  • Ler as informações na embalagem
    Por vezes, acontece que as máscaras destinadas a olhos sensíveis contêm vestígios de substâncias irritantes. Embora não provoquem quaisquer reações alérgicas, há sempre um grupo de utilizadoras que têm olhos excecionalmente sensíveis. Portanto, antes de comprar uma máscara, deve descobrir o que provoca a irritação. Só depois poderá afastar-se dos cosméticos cuja composição não é tão adequada para si.
  • Fazer um teste 
    Não tenha pressa a escolher a máscara. É aconselhável colocar uma pequena quantidade do produto na dobra do joelho ou atrás de uma orelha. Se os cosmético testado provocar irritação, irá notar uma reação alérgica em poucas horas.
  • Ler as avaliações publicadas online
    As mulheres que sofrem de alergias devem escolher cosméticos dos quais já tenham ouvido falar antes, e que não tenham causado reações adversas noutras utilizadoras. Caso contrário, o risco de um determinado cosmético provocar irritação aumenta.

O que não deve conter uma máscara para mulheres que sofrem de alergias?

As máscaras para olhos sensíveis devem conter apenas ingredientes que não provoquem reações alérgicas. A maioria das máscaras possui derivados de petróleo, cera de carnaúba e colofónia hidrogenada com pentaeritritol. Embora sejam bastante usadas na produção de máscaras, estas substâncias não são bem toleradas por olhos sensíveis. Em vez destes ingredientes, o melhor será optar por máscaras que contêm quantidades maiores de água e cera de abelha (também a sintética).

Máscara para quem sofre de alergias – vantagens e desvantagens

Por um lado, as máscaras concebidas para olhos sensíveis contêm ingredientes que ajudam as pestanas a repousar e a regenerar. Além disso, as suas camadas são mais fáceis de remover. Basicamente, basta usar água.

Por outro lado, as máscaras para utilizadoras que sofrem de alergias não são duradouras, não são resistentes a condições climáticas adversas (vento, geada, chuva) nem à fisiologia humana (suor e lágrimas). Estas máscaras desbotam rapidamente e desintegram-se. Além disso, proporcionam uma maquilhagem menos eficaz.

O compromisso aqui é alcançado usando uma máscara mineral ou uma máscara com uma boa composição que sempre acompanha a seguinte inscrição “para olhos sensíveis e irritáveis”. Basicamente, a máscara não deve conter substâncias comedogénicas ou substâncias altamente irritantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*